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As redes sociais já não são mais usadas apenas para estabelecer laços com outras pessoas. Hoje, é possível vê-las como uma forma de fazer renda extra e ganhar muito dinheiro, em alguns casos. É por esse motivo que muitos usuários querem saber como ganhar dinheiro no TikTok, uma das plataformas que mais crescem no Brasil e é a queridinha do momento.

No geral, a formas mais comuns para viralizar no TikTok são os famosos desafios, que permitem acumular pontos que podem ser trocados por dinheiro de verdade. Além disso, influenciadores digitais também podem contar com um incentivo financeiro para continuarem produzindo conteúdo para a plataforma.

No entanto, existem outras maneiras que permitem que qualquer pessoa possa ganhar dinheiro no TikTok, mesmo que não seja um influenciador.

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Segundo pesquisa divulgada pelo Mercado & Consumo, por exemplo, a expectativa é de que o TikTok movimente até R$ 39 bilhões no Brasil até 2028 com seu novo recurso de vendas — o TikTok Shop. Para empreendedores, essa pode ser a virada de chave para expandir o público e aumentar o faturamento.

Então, se você quer profissionalizar seu negócio e se destacar na internet, crie sua loja virtual grátis na Nuvemshop e conte com uma operação multicanal que integra e-commerce e redes sociais para te ajudar a vender ainda mais e ganhar dinheiro no TikTok!

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Como ganhar dinheiro no TikTok?

Os critérios básicos para ganhar dinheiro no TikTok são ter uma conta ativa, ter mais de 18 anos e ser um usuário engajado na plataforma. Cumprindo esses requisitos, é possível monetizar vendendo produtos, cumprindo missões, criando conteúdo ou divulgando link de afiliados.

Quando o TikTok surgiu, em 2016, ninguém imaginava que a plataforma de vídeos curtos seria uma mina de ouro para ganhar dinheiro na internet. Hoje, não faltam histórias de pessoas que aprenderam como viralizar no TikTok e enriqueceram.

É o caso, por exemplo, de uma ex-vendedora de sapatos que virou estrela do TikTok, a influenciadora Kauana Vieira. Ela foi streamer Top 1 do TikTok Brasil mais de 60 vezes e hoje atingiu o faturamento de R$ 20 milhões com sua agência própria.

Já a influenciadora Bonny faturou mais de R$ 10 milhões com lives, sendo considerada a “rainha do TikTok”. E ainda tem histórias de empresas que cresceram com o TikTok: a cafeteria We Coffee, de visual futurista, faturou R$ 45 milhões impulsionada por resenhas e comentários na rede social.

É claro que essas cifras milionárias são exemplos distantes para a maioria dos usuários do TikTok, já que é preciso ter milhares de seguidores e parcerias com grandes marcas para faturar alto. A maioria das pessoas começa ganhando pouco e leva tempo para construir uma audiência e transformar a rede em sua principal fonte de renda.

Dito isso, as principais formas de como ganhar dinheiro no TikTok são:

  1. Vender produtos próprios;
  2. Ganhar recompensas com o TikTok Bônus;
  3. Ganhar presentes virtuais em lives;
  4. Ganhar presentes virtuais em vídeos;
  5. Criar conteúdo patrocinado;
  6. Encontrar parcerias pelo TikTok Creator Marketplace;
  7. Trabalhar com link de afiliados;
  8. Participar do Programa de Recompensas do Criador.

A seguir, vamos nos aprofundar em cada uma das dicas, confira:

1. Vender produtos próprios

Se você é empreendedor e tem um negócio próprio, como uma loja virtual, o TikTok pode te ajudar a ampliar o alcance da sua marca e aumentar as vendas a partir da divulgação na plataforma.

Segundo levantamento do NuvemCommerce, 16% das empresas com alto faturamento (acima de R$ 100 mil por mês) já investem em anúncios patrocinados no TikTok Business para alcançar o público mais jovem, que é o que mais utiliza a plataforma.

Nichos de roupas, beleza e cuidados pessoais, por exemplo, dominam as vendas no TikTok Shop. Então, se você tem um negócio nesse segmento, existe uma grande oportunidade para ganhar dinheiro no TikTok divulgando os produtos do seu catálogo.

@nuvemshop

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♬ FEEL THE GROOVE – Queens Road, Fabian Graetz

💡 Saiba mais: Como vender no TikTok?

Para quem já vende de forma profissional com uma loja Nuvemshop, também é possível integrar a loja virtual ao TikTok Ads por meio de uma integração 100% nativa, já que a Nuvemshop é parceira oficial do TikTok.

Assim, fica muito mais fácil fazer anúncios, adicionar vídeos do TikTok ao seu e-commerce e levar seus seguidores da plataforma para a sua loja virtual com um único botão de compra.

Para isso, basta ter uma conta no TikTok for Business, acessar seu painel administrativo e seguir o caminho Mais canais de venda > TikTok> Conectar conta. Com isso, você poderá sincronizar seu catálogo de produtos com o TikTok e criar anúncios de seus produtos de forma profissional e automatizada.

👉 Confira: Como conectar o TikTok Ads com a sua Nuvemshop?

Comece agora mesmo a ganhar dinheiro com o TikTok conectando o seu perfil com uma loja Nuvemshop:

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2. Ganhar recompensas com o TikTok Bônus

TikTok Bônus é uma campanha de recompensas oferecidas pela plataforma de entretenimento para incentivar novos usuários e engajar as pessoas a continuarem usando o aplicativo.

Por meio dela, os usuários realizam algumas tarefas que são recompensadas com pontos. Cada tarefa vale um determinado número de pontos que podem ser trocados por dinheiro. Para se ter uma ideia, R$ 1 equivale a 10 mil pontos.

Para ganhar dinheiro no TikTok com pontos você precisa:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Cumprir as tarefas;
  • Ter um saldo mínimo de R$ 0,4;
  • Resgatar o saldo de pontos até 30 dias após o último login.

As principais missões que geram recompensas na plataforma são:

Códigos de convite

Os códigos de convite para novos usuários representam a forma mais simples de lucrar no TikTok. Todos os usuários conseguem gerar um código próprio exclusivo e transformá-lo em um link que pode ser enviado para amigos pelo WhatsApp, Messenger ou outras ferramentas de mensagens.

Se essa pessoa se cadastrar usando o seu link e código, ambos recebem pontos. Além disso, se o novo usuário usar o TikTok e assistir 30 minutos de vídeos por dia durante 14 dias, essa recompensa pode chegar a R$230, de acordo com os dados de setembro de 2025.

Vale lembrar que o link gerado tem validade de apenas 10 dias. Além disso, a plataforma cria promoções-relâmpago oferecendo um valor maior pela indicação. Por isso, é importante ficar sempre de olho para não perder a oportunidade de ganhar dinheiro.

Missões diárias

Sabia que tem como ganhar dinheiro assistindo aos vídeos no TikTok? Essa modalidade faz parte das missões diárias propostas pela plataforma, nas quais os usuários precisam cumprir determinados desafios para ganhar moedas.

Outras tarefas também podem valer pontos, como publicar vídeos com músicas em alta, assistir anúncios ou usar cupons obtidos no aplicativo.

Contudo, essas missões não ficam disponíveis todo o tempo, então é preciso checar a aba de “TikTok Bônus” regularmente para não perder novas oportunidades para lucrar.

Essa é a forma mais comum de monetizar a plataforma. Mas será que é possível ganhar dinheiro no TikTok depois que acabam as missões? A resposta é que sim, como veremos logo a seguir.

Antes de continuar, descubra o que os maiores nomes do mercado estão discutindo, planejando e apostando para crescer. Faça parte da nossa newsletter:

3. Ganhar presentes virtuais em lives

As lives, ou transmissões ao vivo, também fazem o maior sucesso e são uma forma de como ganhar dinheiro no TikTok. Por lá, os espectadores conseguem enviar presentes para quem estiver transmitindo, para mostrar o quanto estão gostando do conteúdo.

Para fazer uma live no TikTok, é preciso:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ter pelo menos mil seguidores.
@nuvemshop

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♬ TikTok’s song-like tropical house(974524) – Tsuyoshi_san

Cada presente enviado durante a live equivale a uma quantidade de moedas da plataforma. O influenciador pode acumular as moedas e depois trocá-las por dinheiro real.

4. Ganhar presentes virtuais em vídeos

Assim como acontece com as lives, também é possível enviar presentes nos vídeos do TikTok. A diferença é que, nesse caso, ao invés de enviar presentes, os usuários enviam moedas para os criadores de conteúdo.

Para contar com essa funcionalidade, é necessário:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ter pelo menos 10 mil seguidores;
  • Ter uma conta criada há pelo menos 30 dias;
  • Ter publicado um vídeo público nos últimos 30 dias;
  • Ter uma conta pessoal (contas corporativas, públicas ou políticas não são elegíveis).

5. Criar conteúdo patrocinado

Quem se destaca no TikTok de alguma maneira, tem altas chances de conseguir patrocínios com marcas. Então, se você tem alguns seguidores e bastante engajamento nos conteúdos, é possível viralizar no TikTok com as famosas “publis”.

Para os criadores, essa é uma forma direta de ganhar dinheiro criando conteúdo para a plataforma. Já para as marcas é uma oportunidade de expandir o alcance e chegar até um público altamente engajado.

Segundo a pesquisa TikTok Shop: Where Social Media Meets Shopping, por exemplo, 78% dos usuários do TikTok já compraram um produto após visualizá-lo em vídeos de criadores, e 58% descobrem novas marcas e produtos enquanto navegam no aplicativo.

A grande vantagem dos conteúdos patrocinados é que não é preciso ser um grande influenciador para começar a monetizar no TikTok. Isso porque o forte da plataforma é a guia “Para você”, onde o número de seguidores não é importante.

Nesse caso, você pode conseguir parcerias mantendo um cronograma frequente de publicações, o que garante que o seu conteúdo vai aparecer mais vezes nessa guia, e conseguindo o mínimo de visualizações e engajamento nos posts.

Segundo o relatório de 2024 do Influencer Marketing Hub, essa é a média de quanto um influenciador pode ganhar no TikTok de acordo com o número de seguidores:

Categoria do influenciador Faixa de seguidores Ganhos médios por publicação (USD) Pontos fortes
Nano-influenciadores 10.000 ou menos US$ 5 – US$ 25 Foco em nichos específicos com alta confiança da comunidade. O volume de parcerias é a chave.
Micro-influenciadores 10.000 – 100.000 US$ 25 – US$ 125 Ponto de equilíbrio ideal para muitas marcas, oferecendo bom alcance com taxas de engajamento geralmente mais altas.
Nível Médio 100.000 – 500.000 US$ 125 – US$ 1.250 Alcance significativo com capacidade de impulsionar campanhas de maior escala.
Macro-influenciadores 500.000 – 1 milhão US$ 1.250 – US$ 2.500 Grande visibilidade, ideal para campanhas de conscientização de marca em massa.
Mega-influenciadores 1 milhão ou mais US$ 2.500+ Status de celebridade, com potencial para contratos de seis dígitos por campanha.

💡 Saiba mais: O que é UGC (Conteúdo Gerado por Usuário) e como usar essa estratégia?

6. Encontrar parcerias pelo TikTok Creator Marketplace

O TikTok Creator Marketplace (TCM) é uma ferramenta para conectar criadores de conteúdo e marcas. Nesse caso, as empresas que desejam vender pela internet entram em contato com a equipe da plataforma e deixam claro o perfil de influenciadores que precisam.

A partir daí, a equipe de monetização do TikTok aciona os produtores de conteúdo com mais afinidade à marca para participarem de campanhas pagas dessas empresas ou permuta.

Para estar no TikTok Creator é preciso:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ter pelo menos 10 mil seguidores;
  • Ter pelo menos mil visualizações de publicações nos últimos 30 dias;
  • Ter pelo menos 3 publicações nos últimos 30 dias.

A grande diferença entre o Creator Marketplace e o conteúdo patrocinado normal é que, com a ferramenta do TikTok, é a própria plataforma que faz a conexão entre marcas e influenciadores digitais. Já na publicidade tradicional, a empresa procura diretamente o influenciador (ou o contrário).

Perguntamos para Rayssa Vasconcelos, estrategista de mídias sociais e influenciadores na Nuvemshop, o que os lojistas precisam saber para investir nessa frente. Veja a dica que ela deu:

“No TikTok, o que importa é a vida real. Busque influenciadores que insiram seu produto de uma maneira natural nos conteúdos e tragam a indicação contextualizada nos vídeos. Isso passará muito mais credibilidade, soando como uma dica de amigo próximo em vez de um anúncio tradicional.”

Rayssa Vasconcelos
Estrategista sênior de mídias sociais e influenciadores na Nuvemshop

Ainda segundo a Rayssa, é importante dar liberdade criativa para os influenciadores. Para ela, é fundamental deixar o criador de conteúdo mais à vontade para contar sobre o produto à sua maneira.

Ou seja, tenha em mente que um discurso mais acessível e próximo performará muito melhor do que mensagens prontas e decoradas.

🎙️ Ouça o podcast: Como usar o TikTok e transformar engajamento em vendas, com Silvia Belluzzo, no Spotify

7. Trabalhar com marketing de afiliados

Outra opção para quem quer saber como ganhar dinheiro com TikTok é por meio de marketing de afiliados. Ou seja, o usuário divulga produtos ou serviços de outras empresas e ganha comissões por venda.

Essa é uma estratégia comercial comum e, muitas vezes, os usuários divulgam a marca em vários canais. No caso do TikTok, a divulgação é feita por meio de links nos posts e na bio do TikTok. Assim, a cada venda realizada a partir de um link do seu perfil, você ganha uma porcentagem definida pela empresa parceira no ato da assinatura do contrato.

No geral, qualquer pessoa pode divulgar links de afiliados no TikTok. Mas, para adicionar um link diretamente no perfil, por exemplo, é preciso ter pelo menos mil seguidores. Outra estratégia para se destacar e ganhar dinheiro no TikTok como afiliado é apostar nos nichos mais procurados, que incluem:

  • Beleza;
  • Skincare;
  • Moda e acessórios;
  • Eletrônicos;
  • Produtos para casa.

💡 Saiba mais: Quais são as melhores horas para postar no TikTok?

8. Participar do Programa de Recompensas do Criador

O Programa de Recompensas do Criador, antes conhecido como Programa Criativo Beta, é um programa de monetização no TikTok criado pela própria plataforma. Ele serve para remunerar criadores de conteúdo por visualizações nos vídeos. Em média, a plataforma chega a pagar US$ 0,15 a cada mil visualizações.

O pagamento leva em conta critérios como:

  • Número de visualizações únicas;
  • Tempo médio de visualização;
  • Quantidade de tráfego de pesquisa gerado pelo conteúdo;
  • Região em que o vídeo é visualizado;
  • Nível de engajamento dos usuários;
  • Criatividade, autenticidade e especialização do conteúdo.

Para ganhar dinheiro com o Programa de Recompensas do Criador, você precisa:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter mais de 10 mil seguidores;
  • Ter pelo menos 3 vídeos publicados nos últimos 30 dias;
  • Ter pelo menos 100 mil visualizações nesse período;
  • Publicar vídeos com mais de um minuto com qualidade 1080p ou superior.

💡 Saiba mais: O que é Symphony Creative Studio e como usar a IA do TikTok para criar vídeos?

TikTok Shop: tendência para 2025

O TikTok Shop é uma solução para que marcas, lojistas e criadores vendam produtos sem que os usuários precisem sair do app. Ou seja, enquanto alguém assiste a um vídeo ou uma live, pode comprar os itens exibidos com apenas alguns toques na tela.

Essa nova aposta do TikTok transforma a maneira como as pessoas compram e vendem online. Principalmente quando consideramos que, segundo a pesquisa TikTok no Brasil, 45% dos usuários seguem marcas na plataforma e 36% já compraram produtos influenciados por conteúdo.

Veja como funciona o TikTok Shop na prática com uma demonstração divulgada pela própria plataforma:

Com o TikTok Shop, marcas e criadores de conteúdo podem marcar produtos diretamente em vídeos, transmissões ao vivo ou na aba “Vitrine” do perfil. Com isso, todo o processo de compra — do clique até o pagamento — acontece em poucos cliques dentro do próprio app.

Essa experiência de compra dinâmica chegou ao Brasil em maio de 2025 e já contou com um aumento de 4.500% em volume de vendas em apenas três meses, segundos dados divulgados pelo InfoMoney. Ou seja, é uma grande oportunidade para quem quer ganhar dinheiro no TikTok.

Afinal, é possível ganhar dinheiro com o TikTok?

Segundo levantamento divulgado pela ExpoEcomm, o TikTok movimentou mais US$ 32,6 bilhões em 2024, quase o tripo do que foi registrado no ano anterior. Isso prova que sim, é possível ganhar dinheiro com o TikTok se você souber aproveitar as tendências da plataforma.

Na prática, tanto influenciadores quanto usuários comuns podem aprender como viralizar no TikTok e lucrar com a plataforma de criação de conteúdo. A ideia por trás desse incentivo financeiro é fazer com que o público se mantenha engajado e ativo no app.

Entretanto, é importante saber que as regras para viralizar podem variar de acordo com o país. No Brasil, o requisito mínimo é ter, pelo menos, 18 anos e uma conta ativa na plataforma.

💡 Saiba mais: Melhores hashtag para viralizar no TikTok

Quantos seguidores preciso para viralizar no TikTok?

Não existe um número mínimo de seguidores para monetizar no TikTok. É possível ganhar dinheiro no TikTok com as missões diárias com quase nenhum seguidor. Já para ter sucesso com as lives são necessários, no mínimo, mil seguidores.

Quanto ao incentivo, o número de seguidores exigido depende da marca patrocinadora. As mais famosas costumam exigir um número alto. Já no caso do marketing de afiliados, isso não é obrigatório, mas, quanto mais seguidores, maior a chance de ter lucro.

Ou seja, não existe um número necessário de seguidores para  ganhar dinheiro com o TikTok, o importante é analisar o seu objetivo individualmente para chegar na média ideal.

“Aproveite que o algoritmo do TikTok foca em conteúdos e não em seguidores. Você pode, por exemplo, incentivar seus clientes a postarem um unboxing ou depoimento de uma maneira criativa, valendo algum produto ou desconto na sua marca. Assim, você tem mais chances de viralizar com relatos reais, além de manter a sua comunidade engajada.”

Rayssa Vasconcelos
Estrategista sênior de mídias sociais e influenciadores na Nuvemshop

Como trocar TikBônus por dinheiro?

Para conseguir ganhar dinheiro no TikTok por meio de TikBônus, é necessário ter a sua própria conta na plataforma, morar no Brasil e ter mais de 18 anos. O pagamento é feito por Pix ou por uma conta PayPal.

Além disso, o usuário precisa ter boa reputação no aplicativo, ou seja, seguir as diretrizes da comunidade e os termos de serviço estabelecidos pela empresa. Caso contrário, ele perde o direito de trocar suas moedas por dinheiro.

No entanto, caso não queira contar apenas com os TikBônus, lembre-se de que você pode encontrar outras formas de ganhar dinheiro com TikTok. Como vimos, uma ideia é anunciar seus produtos na plataforma e direcionar os seguidores para a sua loja virtual ou de um parceiro.

Como integrar o TikTok Ads Manager à minha loja?

Você sabia que a Nuvemshop é uma parceira de marketing certificada pelo TikTok? Assim, é possível que você conecte diretamente o catálogo de produtos da sua loja ao TikTok Ads Manager, a plataforma de anúncios de uma das redes sociais que mais cresce atualmente.

Como resultado, você pode fazer campanhas de marketing para divulgar sua marca, atraindo mais clientes e aumentando as conversões do seu negócio.

Confira abaixo um passo a passo das instruções:

1. Crie uma conta no TikTok for Business

Para conseguir criar campanhas no TikTok Ads Manager, você precisa ter uma conta de empresa na plataforma. Se você já tem uma conta empresarial, basta fazer login e avançar para a próxima etapa.

Em primeiro lugar, acesse a página TikTok for Business. Caso você não domine o idioma inglês, recomendamos alterar para Português brasileiro.

Agora, você deve informar o e-mail e criar uma senha de acesso. No campo “Código de verificação”, clique em “Enviar código” e resolva o CAPTCHA da janela pop-up para recebê-lo em seu e-mail de cadastro.

Em seguida, abra a caixa de entrada do e-mail informado para localizar a mensagem recebida com o código de verificação. Copie este código e retorne para a aba de cadastro do TikTok para colar no campo indicado.

Após colar o código de verificação, leia os Termos de Condições e as Políticas de Privacidade do TikTok for Business. Estando de acordo, marque as duas caixas de seleção e clique em “Inscrever-se”.

O próximo passo é preencher os dados de faturamento: CNPJ, endereço comercial e escolher o método de pagamento. Por fim, clique em “Ir para Ads Manager”.

2. Conecte sua conta do TikTok à sua loja Nuvemshop

Depois de criar sua conta, acesse o painel da sua Nuvemshop, vá até “Canais de venda > TikTok” e clique em “Conectar conta”. Na página seguinte, conceda todas as permissões para que a Nuvemshop consiga se integrar à sua conta e clique em “Confirm”.

Por segurança, o TikTok vai solicitar uma verificação do seu endereço de e-mail. Clique em “Send Code” e vá até seu e-mail para copiar o código recebido. Cole no campo “Verification Code” e clique em “Verify”.

Em seguida, o app vai direcionar para a página de configuração do TikTok For Business. Lá, na seção “Central de Negócios”, você deverá definir um nome e clicar em “Criar nova”. Em “Conta de anúncios do TikTok”, clique em “Conectar”. Caso não tenha uma conta ou deseja usar outra, é só definir um nome e clicar em “Criar nova”.

Depois, na seção “Compartilhamento de dados”, crie uma conta dos Pixels do TikTok, definindo o nome da central de negócios e clicando em “Criar nova”. Ao fazer essa conexão, vá em “Habilitar correspondência avançada” para conseguir compartilhar os dados do cliente.

Para sincronizar o catálogo com o TikTok, defina um nome para o catálogo e clique em “Criar nova”. Depois, basta ir até “Finalizar Configuração”, fechar a janela, voltar ao painel da sua Nuvemshop e atualizar a página.

Pronto! Sua conta do TikTok já está sincronizada à sua loja virtual. Depois, será preciso apenas configurar o catálogo de produtos e começar a vender.

👉 Confira: Como conectar o TikTok Ads com a sua Nuvemshop?

Ainda não tem uma loja Nuvemshop? Crie uma gratuita agora mesmo e aproveite este e outros benefícios:

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Aprendeu como ganhar dinheiro com TikTok?

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre como a plataforma de criação de conteúdo funciona e de que forma você pode ganhar dinheiro com o TikTok.

Antes de ir, que tal transformar suas curtidas em vendas? Crie sua loja virtual grátis com a Nuvemshop e integre seu e-commerce ao TikTok. Comece a vender online agora mesmo e descubra como é fácil alcançar novos públicos enquanto oferece benefícios exclusivos aos seus seguidores! 💙

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O post Como ganhar dinheiro no TikTok? 8 estratégias para usar em 2025 apareceu primeiro em Blog da Nuvemshop.

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